segunda-feira, 13 de abril de 2009

Molho Lecarioca


Muito tempo atrás acho que A.C. ....kkkk, estava bem curtindo um ótimo dia de praia com alguns amigos e na saída, resolvemos atacar uma churrascaria por perto, e já que estávamos na Barra da Tijuca, sabe como é, depois da praia a fome é negra e esperar para chegar em casa é arriscado, afinal de contas, nunca se sabe qts ônibus vão estar na sua frente subindo o alto da boa vista em direção à velha e amada Tijuca. E não fale em ir pela sul, pq está impossível andar na Lagoa em direção ao Rebouças.....grrrrrr
Bom, deixando a enrolação, o importante é dizer que fiquei surpreso, já que era uma grande churrascaria, e não pude deixar de notar, que o molho campanha era uma verdadeira sopa de vinagre com pedaços enormes de pimentão, tomate e cebola, tipo receita padrão, mas achei por questões óbvias que era melhor ficar na minha e não ser o chato de plantão.

Em casa, fiz do meu jeito e simplesmente ficou delicioso e com certeza se tornou algo indispensável na minha mesa todos os dias.

Então, veja como é simples:

Lembre-se, é muito importante saber cortar em cubinhos pequenos todos ingredientes de forma quase cirúrigica, o que vai deixar mais interessante e muito mais saboroso. A lista abaixo contém todos que uso:



  • pimentões de todas as cores (vermelho, amarelo, verde e roxo);

  • cebola roxa e a branca;

  • pedaços de alho;

  • salsa e cebolinha;

  • sal e pimenta do reino

IMPORTANTE: não coloque água para render (que coisa !!), e nem pensar em vinagre..... apenas um bom azeite de qualidade. Isso é que faz a diferença....... e seja generoso na hora de colocar.


Aconselho coçar o bolso e comprar um azeite que preste, tipo Vintage ou Gallo Especial, e os temperos, deixo ao gosto de cada um.


Então, coloque a mão na massa e e se aventure na cozinha. boa sorte !!!

2 comentários:

railer disse...

deu fome

Anônimo disse...

Ja conheco esse molho...nao e sua invencao...