segunda-feira, 6 de abril de 2009

Queijos e vinhos......


No momento em que essas duas deliciosas palavras se encontram, queijos e vinhos, uma química acontece e é justamente mais prazeroso para se apreciar o entrosamento entre a dupla, podem acreditar.
Num dia fresco como foi esse sábado no Rio de Janeiro, passar no mercado ou loja para montar um bom prato de queijos e escolher os vinhos certos para acompanhá-los pode ser divertido. Eu sou grande fã dos queijos e outros frios, que não são tão fáceis de encontrar.
Agora, uma dica, se vc é requintado e sabe gastar, se não quiser passear por supermercado e loja de vinho e preferir ir direto ao cerne da questão, passeie pelo Ponderox, na Barra, que tem, disparado, a melhor seleção de queijos da cidade. Andei pesquisando e descobri que são 42 variedades importadas da França, Inglaterra, Itália e Portugal. Com os 160 vinhos da carta, dá para brincar um bocado. Uma das dicas so sommelier é combinar alguns queijos de cabra com sabores marcantes, como o francês Crottin, da região de Loire, de sabor sutil e ligeiramente amendoado, com um espumante, como o Veuve Clicquot Ponsardin Brut.
Experimente essa fórmula mágica:
Junte seu par, duas taças, duas garrafas de vinho e uma tábua de frios, sem esquecer as velas e a boa música.....com certeza, a noite vai ser prazerosa.....rs

Vale conferir.