sexta-feira, 17 de abril de 2009

Histórias sobre vinhos.....


No Chile há um vinho (só não sei dizer qual...rsrsrs), que, depois de engarrafado, descansa dentro das águas geladas do Oceano Pacífico para maturar. Se a moda pega a Região dos Lagos tem potencial para virar uma grande cave. E todo o litoral da Região Sul. - Existe um produtor de vinho italiano que coloca música clássica para o seu vinho ouvir durante o tempo de amadurecimento na cave. Ele jura que causa efeito, amaciando a bebida. Pode ser. Mas eu não sei, não... De qualquer maneira, mal não faz.

Na Holanda é possível dormir dentro de barricas de vinho, sabia? Um hotel comprou velhos tonéis de envelhecimento de vinhos franceses na Suíça e os transformou em quartos. Até que, a julgar pelas fotos, parece confortável. Mas dizem que o povo acorda de ressaca.

No Brasil existe vinho de jabuticaba. Só falta fazerem de jaca, de cupuaçu e de graviola. Se é que já não fizeram. E, além do Vale do São Francisco, meu rei, estão fazendo vinho até no Sul de Minas Gerais, uai. É bom ver isso. Beber já não sei...

O vinho é uma bebida fascinante, não é mesmo ? eu gosto muitoooooooooooo

Citações..........Bob Marley

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre!"(Bob Marley)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Pensamentos..........Dalai Lama


Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
(Dalai Lama)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Molho Lecarioca


Muito tempo atrás acho que A.C. ....kkkk, estava bem curtindo um ótimo dia de praia com alguns amigos e na saída, resolvemos atacar uma churrascaria por perto, e já que estávamos na Barra da Tijuca, sabe como é, depois da praia a fome é negra e esperar para chegar em casa é arriscado, afinal de contas, nunca se sabe qts ônibus vão estar na sua frente subindo o alto da boa vista em direção à velha e amada Tijuca. E não fale em ir pela sul, pq está impossível andar na Lagoa em direção ao Rebouças.....grrrrrr
Bom, deixando a enrolação, o importante é dizer que fiquei surpreso, já que era uma grande churrascaria, e não pude deixar de notar, que o molho campanha era uma verdadeira sopa de vinagre com pedaços enormes de pimentão, tomate e cebola, tipo receita padrão, mas achei por questões óbvias que era melhor ficar na minha e não ser o chato de plantão.

Em casa, fiz do meu jeito e simplesmente ficou delicioso e com certeza se tornou algo indispensável na minha mesa todos os dias.

Então, veja como é simples:

Lembre-se, é muito importante saber cortar em cubinhos pequenos todos ingredientes de forma quase cirúrigica, o que vai deixar mais interessante e muito mais saboroso. A lista abaixo contém todos que uso:



  • pimentões de todas as cores (vermelho, amarelo, verde e roxo);

  • cebola roxa e a branca;

  • pedaços de alho;

  • salsa e cebolinha;

  • sal e pimenta do reino

IMPORTANTE: não coloque água para render (que coisa !!), e nem pensar em vinagre..... apenas um bom azeite de qualidade. Isso é que faz a diferença....... e seja generoso na hora de colocar.


Aconselho coçar o bolso e comprar um azeite que preste, tipo Vintage ou Gallo Especial, e os temperos, deixo ao gosto de cada um.


Então, coloque a mão na massa e e se aventure na cozinha. boa sorte !!!