No Chile há um vinho (só não sei dizer qual...rsrsrs), que, depois de engarrafado, descansa dentro das águas geladas do Oceano Pacífico para maturar. Se a moda pega a Região dos Lagos tem potencial para virar uma grande cave. E todo o litoral da Região Sul. - Existe um produtor de vinho italiano que coloca música clássica para o seu vinho ouvir durante o tempo de amadurecimento na cave. Ele jura que causa efeito, amaciando a bebida. Pode ser. Mas eu não sei, não... De qualquer maneira, mal não faz.
Na Holanda é possível dormir dentro de barricas de vinho, sabia? Um hotel comprou velhos tonéis de envelhecimento de vinhos franceses na Suíça e os transformou em quartos. Até que, a julgar pelas fotos, parece confortável. Mas dizem que o povo acorda de ressaca.
No Brasil existe vinho de jabuticaba. Só falta fazerem de jaca, de cupuaçu e de graviola. Se é que já não fizeram. E, além do Vale do São Francisco, meu rei, estão fazendo vinho até no Sul de Minas Gerais, uai. É bom ver isso. Beber já não sei...
O vinho é uma bebida fascinante, não é mesmo ? eu gosto muitoooooooooooo