sábado, 31 de janeiro de 2009

Moda nova nos EUA


Olha essa, nos EUA tem uma onda nova, todo mundo está querendo tirar uma casquinha da fama do Presidente Barack Obama. Até mesmo os traficantes viram a opoturnidade. É o que está acontecendo no condado de Sullivan, em Nova York. Para alavancar as vendas, os traficantes puseram o nome do presidente americano nas embalagens de heroína vendidas nas ruas. Obama não está sozinho nas "homenagens" dos criminosos.

Policiais da região já encontraram papelotes inusitados:


Heroína Bin Laden

Ecstasy Harry Potter

Cocaína Teletubbies

Crack São Patrício (padroeiro da Big Apple)


criativadade é tudo......rsrsrsrs

A crise na economia do EUA nos afeta sim.......


Para vc ficar ligado no acontece,
a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou o plano de estímulo econômico de US$ 819 bilhões proposto pelo governo do presidente Barack. A expectativa é que o pacote começe a ser analisado pelo Senado americano na próxima semana. É o maior projeto de investimentos que já circulou pelo Congresso dos EUA. Segundo fontes do governo esse plano representa um primeiro passo, considerado essencial, de ação coordenada para criar e salvar entre 3 milhões e 4 milhões de empregos, estimular a economia.


Com isso tudo acontecendo, o que vejo é o seguinte: com o crédito está congelado, o poder de compra, em baixa, os americanos perderam nos últimos quatro meses dois milhões de empregos e, segundo as previsões, ainda vai ficar pior. Vc acha ruim ? pois é muito ruim, e fico pensando é nas consequência disso para todos os países dependentes econômicamente do EUA, considerando o tempo a médio e longo prazo.

A economia dos Estados Unidos atualmente não é capaz de sustentar as taxas de crescimento passadas, por conta de muitos fatores, especialmente, na minha opinião, pela acirrada competição global e excessiva saída de dinheiro do país para gastos com petróleo e , principamente com a maldita guerra.

e como isso nos afeta ?
Bem, O mercado acionário do mundo inteiro recentemente experimentou uma das piores quedas da história, que influenciou a queda do mercado financeiro em vários países, como um efeito dominó. O estoque industrial desses países caiu junto com o financeiro. A economia do Brasil não está atrelada a dos Estados Unidos, porém o Brasil sofrerá porque a queda do consumo americano irá reduzir a demanda por comodities, que são a maioria dos produtos brasileiros exportados.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aquecimento Global irreversível, será ?


Se liga, nos EUA, uma equipe de cientistas especializados em meio ambiente fez uma alerta de que muitos dos efeitos das mudanças climáticas podem ser irreversíveis. Gente !! isso é muito sério.

Para ser uma idéia, segundo os pesquisadores, se o nível de CO2 na atmosfera continuar a subir, vai chover menos em áreas que são secas no sul da Europa, na América do Norte e em partes da Ásia e da Austrália. Eles afirmam que, atualmente, os oceanos estão desacelerando o aquecimento global ao absorver calor, mas que em algum momento vão liberar este calor de volta à atmosfera.


Realmente é preocupante, a divulgação dessas informações ocorre ao mesmo tempo em que o presidente americano Barack Obama solicita a Agência Americana de Proteção Ambiental reveja as regras de emissão de gás carbônico por veículos de passageiros.


O que será das gerações futuras se continuarmos nesse ritmo ?

eu não tenho nada contra a cor rosa......rsrsrs


vc tem ??????????


O sabor do vinho chileno.........





De uns tempos pra cá, passei a apreciar mais o vinho, fica impossível sobreviver ao frio sem algumas doses homeopáticas de um bom vinho.
Experimentando aq e ali, descobri o bom vinho chileno. É lógico que quem vai ao Chile procura, além de neve (dependendo da estação do ano), muito vinho. O país, é de longe, o maior fabricante e exportador de vinhos da América Latina, e terceiro do mundo.
Fazendo um comparativo com algumas outras que já conheço, notei que, mesmo tendo mais de 100 anos (foi fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro), ainda preserva o método artesanal e é extremamente rústica, sem aqueles tonéis gigantes de metal que quebram um pouco o visú.
Outra coisa que me chamou atenção é que a colheita é feita com as uvas da própria vinícola. E não pense que é normal isso porque, por exemplo, aqui no Vale dos Vinhedos, as vinícolas fazem um controle de qualidade nas vinhas da redondeza pra comprá-las logo em seguida. São duas filosofias diferentes
Concha y ToroVirginia Subercaseaux, 210
PirqueSantiago, ChileFone:
(56-2) 476 52 69
http://www.conchaytoro.cl/

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Revitalização da Floresta da Tijuca


A floresta da Tijuca continua linda. Algumas boas novidades estão para acontecer e enquanto a parceria Rio com o Ministério do Meio Ambiente para administração so Parque Nacional da Tijuca só sai do papel em março (Brasil), a área de lazer no Alto da Boa Vista atrai quase dez mil vistantes no finais de semana.


Vários caminhos e trilhas podem ser explorados, como o Caminho da Cascatinha e o Caminho da Saudade. A Estrada do Excelsior é simplesmente um desafio para mountain bike e treking.

Ninguém precisa ficar com medo de se perder no meio do mato e ninguém ficar sabendo. No Bom Retiro, onde fica o acesso às maiores e mais difíceis trilhas, um guarda ambiental está sempre presente e faz controle de quem entra e sai.


Muitos animais silvestres são vistos em seu ambiente natural e podem ser observados de perto. Com certeza, não será necessário ir muito para se deparar com um deles.


Uma dica, é um lugar excelente para clicar.....



Obama continua marcando pontos......


O presidente americano Obama, anunciou medidas que vão obrigar os fabricantes de automóveis a produzir carros de consumo efeciente.

Acho que o nosso querido Oba Oba tem ótimas intenções no que se refere ao objetivo de reduzir a dependência americana do petróleo estrangeiro, que no seu ponto de vista é uma grande ameaça à segurança nacional.

Bem, e as questões climáticas ? pois é.... ninguém fala nada.....


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Big Wave Pic


Se liga, recentemente, o site boston.com (The Boston Globe) fez uma seleção com o que eles consideram as melhores imagens de fotojornalismo de 2008. Entre tantas cenas sensacionais há uma incrível de surfe.
O personagem é desconhecido, descendo uma onda gigante na região entre o sudoeste e o oeste da Austrália, durante o Oakley-Surfing Life Big Wave Awards, no dia 6 de julho de 2008.