sábado, 5 de julho de 2008

Floresta da Tijuca, meu quintal eterno........


Rio de Janeiro a janeiro, nossa bela cidade, é abençoada com a maior floresta urbana do planeta e parece loucura, mas nem todos os cariocas conhecem. Acredite, sou tijucano de alma, assíduo frequentador e o que mais vejo são os turistas subindo em caravanas de jipes de operadoras de turismo.Conheço várias pessoas que nasceram aqui e que nunca tiveram a curiosadade de entrar na floresta para sentir ar puro entrando pelos pulmões ou sensação de tranquilidade.A fauna, sempre presente, nos encanto com todo tipo de bicho, tais como: insetos e aranhas de diversas espécies, cobras (caninanas, corais, jararacas, jararacuçus), lagartos (calangos, iguanas, teiús), aves (saíras, rendeiras, tangarás, arapongas, beija-flores, juritis, gaviões, urubus, urus, jacupembas, inhambús-chintã), mamíferos (sagüis, macacos-prego, cachorros-do-mato, gatos-do-mato, quatis, guaxinins, pacas, ouriços-coendu, caxinguelês, tapitis, tatus, tamanduás-mirim, gambás) etc.. Nem todos os animais podem ser vistos pelos visitantes: alguns são notívagos, ao passo que outros escondem-se de seres humanos.
Algumas poucas pessoas, afortunadas, se beneficiam dos prazeres saudáveis de uma corrida ou caminhada, e diariamente se aventuram nas trilhas ou nas pistas de subida para o Bom Retiro, lugar aonde vc pode estacionar tranquilamente seu carro e curtir um bom passeio até o Pico da Tijuca ou Papagaio.Bem, sem querer tirar onda, mas sou uma dessas pessoas e sinceramente, até gosto que poucas pessoas frequentem, mas meu barato é o mountain bike.

JB fez aniversário...........


Jardim Botânico é um dos pontos mais atraentes do Rio, afinal, a cidade é sinônimo de natureza.
Lugar de uma beleza única, astral maravilhoso, onde o carioca pode relaxar e adquirir cultura ao mesmo tempo. Sempre há eventos lá, como a exposição de orquídeas que acontece todos os anos.
A data que se comemora hj, o 13 de junho de 1808, não equivale à instituição do Jardim Botânico. Nesse dia, na verdade, D. João VI assinou um decreto para criação de uma fábrica de pólvoras no terreno onde hoje é o Jardim. Historicamente falando, embora D. João VI tivesse a intenção de criar um Jardim Botânico no Brasil, o parque surgiu onde ele é atualmente por um acaso. Alguém, no entanto, montou um jardinzinho, para fins particulares. Foi esse jardim, criado por uma iniciativa pessoal, que, anos depois, em 1819, foi transformado no Real Jardim Botânico”.
Referência em pesquisas na área de botânica, o parque tem, em seus 137 hectares, mais de 15 mil espécies de plantas, espalhadas pelo arboreto e pelas estufas. A coleção de plantas medicinais é composta por 150 espécies. Entre outros destaques do parque, há a mais importante Biblioteca Botânica do Brasil, com mais de 190 mil volumes, além do Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente, onde está a obra completa e digitalizada do compositor.
Eu morei no Jardim Botânico, bairro, por 4 anos e posso dizer que com certeza é um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para se morar.
E uma dica muito importante: se vc se aventurar e querer ir, não esqueça a máquina fotográfica..... ou vai se arrepender......rsrsrsrs

Otto na tijuca..... bom demais......



Há quase três anos na Tijuca, o Otto Bar & Restaurante, conseguiu conquistar clientes pelo seu atendimento personalizado, ambiente agradável, boa comida e música de altíssima qualidade.O local conta com dois ambientes. No restaurante você encontra um saboroso e variado cardápio, com grelhados únicos, especialidades alemães e suíças e receitas exclusivas do próprio OttoNo Bar, um ambiente informal e descontraido com um cardápio especial de tira-gostos e petiscos. Sem sombra de dúvida, o destaque gastronômico do cardápio é o Palmito Natural Assado na Casca, uma iguaria da culinária dos índios guaranis que habitavam o sul do país, e que fora colonizado por imigrantes alemães.Outro diferencial da casa é a programação musical.Com certeza a melhor opção da cidade!
Pois é, estive lá nesse último sábado e só posso dizer que o chopp estava show.
Vai lá, é garantido !!!!!