sexta-feira, 27 de março de 2009

Museus e arte no Rio de Janeiro.... q coisa incrível.

Para quem vive no Rio de Janeiro, é uma dávida. Precisaria de muitas linhas para escrever e descrever tudo que li sobre nas últimas horas.

Mas vc sabe examente o que é um museu ? bem, por excelência é o lugar onde ficam guardados, protegidos e preservados, toda história de uma sociedade, conservando do patrimônio cultural de um determinado povo, a manutenção e a valorização de sua identidade.
Talvez pelo fator tempo, possa dizer que recentemente ou melhor, nas últimas décadas, o homem vivenciou uma crescente presença da Ciência, descobrindo e esclarecendo aspectos essenciais da cultura contemporânea. E toda essa riqueza de informações está concentrada nesse lugar maravilhoso que é o museu.
Recentemente, estive no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para apreciar uma exposição linda de quadros de diversos artistas e fiquei encantado com tudo que vi.

Museu Nacional de Belas Artes - http://www.mnba.gov.br/
Paço Imperial - http://www.pacoimperial.com.br/
MAC - Museu de Arte Contemporânea - http://www.macnit.com.br/
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - http://www.cultura-e.com.br/
MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - http://www.mamrio.com.br/
Museu Histórico Nacional - www.visualnet.com.br/mhn

Pensamentos..........Fernando Pessoa


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ser pai.........

Quando se é pai, cada atitude é mais do que um simples falar, é uma lição de vida, de carinho e de amor.
Ser pai começa muito antes de gerarmos um filho, é uma vocação que nasce conosco, nas atitudes da vida inteira. Tem pai que é pai por criar os filhos dos outros, e isso é ser pai também.

Como é bonito ver quem se deu o direito e assumiu o dever de ser pai. Compromisso que nunca mais o vai deixar, nem de dia e nem de noite, dele depende a vida de outro, um ser tão indefeso e dependente que ninguém mais pode fazer mais por ele.

Ser pai é dar muito valor à mãe dos seus filhos, não poderíamos ser pais sem as mães, a mãe é tão importante que Deus quando trouxe o seu próprio Filho, pediu a ajuda de uma mulher para poder gerá-lo. É lembrar de suas dores e seu esforço durante nove meses e importante lembrar seu amor pelos filhos, seu cuidado constante sobre os filhos, que não descansa dia e noite.

Ser pai é ser um exemplo, dar limites claros aos filhos, ser em tudo, mais em atitudes e gestos do que em palavras. Saber que se dizemos não para um filho é para educá-lo, para torná-lo melhor, é dizer um não com amor e quando dizemos sim mostramos o caminho a seguir. Um sim pode custar mais para nós em esforço e em sacrifício que um não.

Ser pai é melhor com amor antes, durante e depois.

Ser pai é uma graça de Deus, um presente de Deus, não tem nada igual, é a maior aventura da minha vida, o maior empreendimento, a maior responsabilidade e a maior alegria. É o que desejo aos meus melhores amigos.Aos nossos pais que nos permitiram colher onde não semeamos, nosso agradecimento, lembrança e amor. Ao meu pai, meus avôs, meu especial obrigado, seus exemplos e histórias nos ajudaram a ser o que somos. E a eles meu maior presente seja que espelhando-me em suas histórias, experiências, acertos e equívocos, mantenho o compromisso que no fundo todo mundo quer, ser ainda melhor que eles, por incrível que pareça.


Luiz Felipe, amor incondicional do papai....
.

terça-feira, 24 de março de 2009

Vivencie o Momento Presente.....



Gente !! Esse é o texto de uma matéria muito interessante publicada na Revista Personare.

Foi escrito por uma amiga, Rafaela Coelho, Instrutora de SwáSthya Yôga, pessoa muito tranquila e com a voz mais doce desse planeta...rsrs

"Muitas vezes, estamos fazendo algo e a nossa mente começa a divagar e percorrer caminhos inimagináveis. Quando nos damos conta disto, percebemos que desperdiçamos tempo desnecessariamente. Além disso, quantos acidentes, erros e enganos aconteceram apenas por pura falta de atenção? Ao contrário, quando realizamos qualquer coisa com concentração, conseguimos um melhor resultado, em menos tempo.
Com a prática do SwáSthya Yôga, aprendi a lidar melhor com o fluxo dos pensamentos. A seguir, estão três dicas simples para vivenciar melhor o momento presente e ampliar o poder de concentração:
Quando sentir que a sua mente está muito dispersa, experimente se concentrar na sua respiração. Ao inspirar, descontraia o abdômen e ao exalar, contraia. Após alguns minutos deste exercício, você perceberá que os pensamentos estarão mais focados.
Procure fazer uma coisa de cada vez. Não tente falar no telefone enquanto escreve um email e achar que tudo será bem feito. O mais eficiente é se concentrar em uma tarefa de cada vez e passar para a próxima quando a primeira já estiver finalizada. Experimente e veja como o que antes parecia ganho de tempo pode ser mais produtivo se você se dedicar a uma única tarefa por completo.
Encontre prazer nas tarefas cotidianas. Você vai perceber que ao fazer algo com concentração conseguimos descobrir detalhes que passariam despercebidos. Por exemplo, ao comer; perceba o aroma, o sabor e a textura do alimento. Procure mastigar explorando estas sensações. Dessa forma, você vai desfrutar mais, com uma menor quantidade.

O mais importante é ampliar a vivência do aqui e agora, pois o passado não existe mais e o futuro se constrói agora.

Rafaela Coelho
Instrutora de SwáSthya Yôga, adora compartilhar qualidade de vida e autoconhecimento. Ministra aulas particulares ou em grupos na Uni-Yôga Leblon, no Rio de Janeiro
contato: rafaella.coelho@uni-yoga.org.br