terça-feira, 19 de maio de 2009

Pesquisador prova que elas são mais inteligentes


Vc sabia que as mulheres dominam nove tipos de inteligência, e os homens, só três.....

Lendo as notícias de hoje, me deparei com uma matéria que falava os passados doze anos depois da divulgação polêmica de uma pesquisa que sugeria que os homens tinham 4 bilhões a mais de neurônios que as mulheres.
Acontece que um novo levantamento de um pesquisador carioca, que analisou 137 mil notas de 22 mil alunos, indicando que as mulheres podem ser 3% mais inteligentes que os homens.

Tem mais, elas dominam mais diferentes tipos de “inteligências”. O estudo tem base na Teoria das Inteligências Múltiplas, do renomado neurologista americano Howard Gardner. A teoria diz que as habilidades individuais vêm dos diferentes 12 tipos de inteligência, genéticos ou aprendidos durante a vida.

Não pensem que eu tenho algo contra, pelo contrário, adoro mulheres inteligentes.
Taí algo realmente sexy....rsrs

8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Gostei!!!

beijooo.

Eneida Freire disse...

Se você gosta de mulheres inteligentes, só prova que você é inteligente!
Isso é ótimo!
Os homens têm que querer progresso e não ter medo de competição!
Beijo!

Isabela Kastrup disse...

Hum, adorei esse post, rs. Acho que as mulheres têm uma inteligência intuitiva, um sexto sentido que dificilmente falha. Como sempre tudo muito interessante por aqui. ADOREI!!
Bjs

Renata disse...

Tb adorei, claro! rsrsrs!
E concordo com a Isabela aqui em cima...a intuição é o que eu acho que temos de especial!
beijos

railer disse...

isso aí, ponto pra elas!

Babi Mello disse...

Ai Eduardo, fala sério. Já sabia disso.
kkkk ser inteligente é muito bom, e todos me falam que estou entre elas. Que chique né.
Não querendo ser metida e tal, mas gostei muito do seu post.
Bj!

Cadinho RoCo disse...

É tanta pesquisa esparramada por aí e tão contraditórias que questiono resultado de todas elas. Mas nem por isso deixo de reconhecer serem as mulheres mais inteligentes que nós homens. Por isso mesmo é que sempre me disponho a aprender tudo com elas.
Cadinho RoCo

silvestre disse...

Problema é que o Q.I é um conceito demasiado valorizado. De que serve brutalmente inteligente se não se possuir inteligência emocional? Não se consegue aplicar. Mais vale ser emocionalmente sólido. :-)