sexta-feira, 20 de março de 2009

Ler um livro é tudo de bom..........


Oi, gente boa!
Tenho um assunto legal para publicar hj. Ontem, presenciei uma amiga quase perder a paciência com os filhos por causa da falta de hábito de ler. No Brasil, infelizmente se lê muito pouco e, sinceramente eu acredito que se deva mudar esse quadro urgentemente.
Eu sempre gostei de ler. Desde que me recordo de algo na vida, o hábito da leitura me foi muito incentivado por meus pais. Eles insistiam com isso, principalmente minha mãe, que sempre foi um devoradora de livros, revistas e jornais.
Ler, comprovadamente, aumenta e exercita nosso raciocínio, e não menos que isso, enriquece nosso vocabulário e conhecimento.
É muito bom ler.
Mas é importante uma coisa, você deve ler livros que tenham a classificação certa para sua idade. Eu, por exemplo, leio livros juvenis, infantis, de aventuras etc......rsrsrsrsrsrsrsrs

Leia livros você também.

6 comentários:

Eneida Freire disse...

Que blog light, gostei!
Também amo ler (e escrever no blog!)!
Sempre tenho um livro na cabeceira.
Recomendo sempre a todos a leitura pois, como você disse, desenvolve o raciocínio, melhora a expressão, o vocabulário, a interpretação das coisas em geral, a compreensão da vida em si!
Agora, o melhor, é ler segundo a fixa estária! hahaha também faço isso!
Quanto a filmes, por exemplo, amo as animações! hahaha verdade!
Te linkei, tá?
Beijo!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, livro é tudo de bom!
Tenho uma filha de 13 anos que adora ler, e foi incentivada desde pequena, seja por eu e meu marido lermos para ela ou mesmo depois já alfabetizada.
Outra coisa é o exemplo que os pais precisam dar. Não adianta pedir para os filhos lerem, se os pais não tem o hábito de ler.

Vi que vc passou no Cenário.
Obrigada por ser meu seguidor. Apareça mais vezes!
abraço,

Carla Guiomar disse...

Obrigada pela visita!
Eu também adoro ler, desde sempre. Ler e escrever. Concordo contigo em relação a todas as vantagens da leitura e acrescento mais uma: permite-nos viajar pela extraordinária diversidade humana... alargando-nos os horizontes para melhor entendermos de que tamanho é o mundo e de que tamanho somos nós.
Sem dúvida que uma das melhores coisas que podemos fazer pelas nossas crianças é alimentar-lhes o gosto pela leitura, não pelo mero incentivo, mas sim pelo exemplo do respeito pelo livro e pela partilha de momentos de leitura em família, como experiências de afecto que ficam para sempre. Um abraço! :)

Je Vois La Vie en Vert disse...

Venho agradecer a sua visita e o seu comentário gentil !
Também gosto de ler mas o meu blogue me retirou tempo para pegar num livro e agora em vez de "devorar" livros, devoro textos e poemas nos blogues dos meus amigos bloguistas !
Gostei do seu sentido de humor quando fala dos seus gostos literários. Guarde uma alma de criança porque isto
é óptimo !

Abraços verdinhos

Luciana Leal disse...

Adorei também!!!
E ler é o meu vício!!!

Anônimo disse...

Pena que meus pais não me incentivaram quando criança. O interesse veio logo depois de me casar, meu esposo e fã de uma leitura, e hoje é claro não fico pra trás.

Há se eu pudesse voltar!!!!rsrsrsr