domingo, 1 de fevereiro de 2009

Campanha Publicitária Vergonhosa na Itália


Como todo mau gosto que se é possível ter, uma infeliz campanha publicitária da coleção primavera/verão de uma rede italiana de roupa feminina está provocando a indignação das mulheres no mundo todo. O trabalho Fotográfico foi feito em Ipanema, e a campanha, foi veiculada em vários outdoors na cidade de Nápoles, onde aparecem duas modelos com cara de "safadas" sendo revistadas por dois policiais de forma totalmente abusiva e com uma clara e ridícula conotação sexual.

O Secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, repudia veementemente a propaganda. O secretário vai enviar à embaixada Italiana no Brasil um pedido de retirada imediata da propaganda das ruas. "Esse tipo de publicidade desrespeita a coorporação da Polícia Militar e como consequência compromete a imagem do Rio de Janeiro e a dos próprios cariocas. Além do abuso contra as mulheres, chama a atenção dos brasileiros a forma com que a polícia fluminense é vista no exterior, já que os modelos masculinos da campanha usam fardas da Polícia Militar.

A campanha foi feita pela Relish, uma rede de roupas femininas de linha jovem, com lojas em Nápoles, Bolonha e Milão, e já virou polêmica na Itália. A imagem do policial passando as mãos por baixo da roupa de uma das modelos circulou na internet.
Meu ponto de vista ? A culpa é só nossa se lá fora as pessoas tem essa visão deturtapa do Rio de Janeiro.

8 comentários:

Edu... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

q sacanagem......

tem que gritar galera, eles não podem nos depreciar dessa maneira...

bando de fdps

abraços amigo

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Olá!

Concordo com seus dizeres pelo fato de que existe, principalmente no imaginário coletivo do exterior, essa visão deturpada de que no Brasil a "situação é liberada" da forma com que foi exposta. Poderia ser somente uma campanha publicitária, não fosse o histórico da má visão lá de fora...

Obrigada pela visita, adorei seu blog. Vi queijos e vinhos, críticas...gostei muito! Apareça outras vezes...

Abraços!

Anônimo disse...

Obrigado pela visita. Volte sempre.

Anônimo disse...

Qdo vi Itália fui logo ler do q se tratava...

Não sei se fico com mais vergonha de ser carioca ou de ser cidadã italiana.

A campanha é de um mau gosto gritante. Mais do que ofender as mulheres cariocas ou a PM, o que eles fazem é ofender todas as mulheres ao imaginarem que alguém possa comprar qq peça de roupa por influência de um troço desses.

Acabo de riscar qq coisa com essa etiqueta da minha vida. Puro lixo!

Acho que estão confundindo sangue quente com baixaria.

Lisa Kauffmann disse...

Que publicidade vulgar. A imagem do Rio de Janeiro nao precisa isso. Ja basta a violencia diaria e a policia corrupto com que nos convivemos. Nao e nada glamoroso...

Babi Mello disse...

Retribuindo a visita que você fez no meu blog. Obrigado e sobre essa campanha, acredito que só nós somos responsáveis pela imagem que passamos para o mundo e do ponto de vista de uma publicitária, a campanha foi infeliz, retratou algo que esta em voga para fazer propaganda, mas da mesma forma que causa impacto para a marca anunciante, deturba a imagem de uma cidade que a cada dia esta perdida na sua própria violência e de uma polícia despreparada que é a nossa. É uma pena.
Vou visitar mais a sua casinha, viu.

bloggerman09 disse...

Gostei do seu blogger assuntos atuais muito bom ta de parabéns .
Sobre a imagem do Brasil la fora deviam estar mais preocupado com todos os assuntos que realmente esta acontecendo na Espanha , somos humilhado com motivo ou não quem vai realmente levantar nossa bandeira fora do nosso pais ...
Um abraço