sábado, 5 de julho de 2008

JB fez aniversário...........


Jardim Botânico é um dos pontos mais atraentes do Rio, afinal, a cidade é sinônimo de natureza.
Lugar de uma beleza única, astral maravilhoso, onde o carioca pode relaxar e adquirir cultura ao mesmo tempo. Sempre há eventos lá, como a exposição de orquídeas que acontece todos os anos.
A data que se comemora hj, o 13 de junho de 1808, não equivale à instituição do Jardim Botânico. Nesse dia, na verdade, D. João VI assinou um decreto para criação de uma fábrica de pólvoras no terreno onde hoje é o Jardim. Historicamente falando, embora D. João VI tivesse a intenção de criar um Jardim Botânico no Brasil, o parque surgiu onde ele é atualmente por um acaso. Alguém, no entanto, montou um jardinzinho, para fins particulares. Foi esse jardim, criado por uma iniciativa pessoal, que, anos depois, em 1819, foi transformado no Real Jardim Botânico”.
Referência em pesquisas na área de botânica, o parque tem, em seus 137 hectares, mais de 15 mil espécies de plantas, espalhadas pelo arboreto e pelas estufas. A coleção de plantas medicinais é composta por 150 espécies. Entre outros destaques do parque, há a mais importante Biblioteca Botânica do Brasil, com mais de 190 mil volumes, além do Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente, onde está a obra completa e digitalizada do compositor.
Eu morei no Jardim Botânico, bairro, por 4 anos e posso dizer que com certeza é um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para se morar.
E uma dica muito importante: se vc se aventurar e querer ir, não esqueça a máquina fotográfica..... ou vai se arrepender......rsrsrsrs

Nenhum comentário: