quarta-feira, 25 de março de 2009

Ser pai.........

Quando se é pai, cada atitude é mais do que um simples falar, é uma lição de vida, de carinho e de amor.
Ser pai começa muito antes de gerarmos um filho, é uma vocação que nasce conosco, nas atitudes da vida inteira. Tem pai que é pai por criar os filhos dos outros, e isso é ser pai também.

Como é bonito ver quem se deu o direito e assumiu o dever de ser pai. Compromisso que nunca mais o vai deixar, nem de dia e nem de noite, dele depende a vida de outro, um ser tão indefeso e dependente que ninguém mais pode fazer mais por ele.

Ser pai é dar muito valor à mãe dos seus filhos, não poderíamos ser pais sem as mães, a mãe é tão importante que Deus quando trouxe o seu próprio Filho, pediu a ajuda de uma mulher para poder gerá-lo. É lembrar de suas dores e seu esforço durante nove meses e importante lembrar seu amor pelos filhos, seu cuidado constante sobre os filhos, que não descansa dia e noite.

Ser pai é ser um exemplo, dar limites claros aos filhos, ser em tudo, mais em atitudes e gestos do que em palavras. Saber que se dizemos não para um filho é para educá-lo, para torná-lo melhor, é dizer um não com amor e quando dizemos sim mostramos o caminho a seguir. Um sim pode custar mais para nós em esforço e em sacrifício que um não.

Ser pai é melhor com amor antes, durante e depois.

Ser pai é uma graça de Deus, um presente de Deus, não tem nada igual, é a maior aventura da minha vida, o maior empreendimento, a maior responsabilidade e a maior alegria. É o que desejo aos meus melhores amigos.Aos nossos pais que nos permitiram colher onde não semeamos, nosso agradecimento, lembrança e amor. Ao meu pai, meus avôs, meu especial obrigado, seus exemplos e histórias nos ajudaram a ser o que somos. E a eles meu maior presente seja que espelhando-me em suas histórias, experiências, acertos e equívocos, mantenho o compromisso que no fundo todo mundo quer, ser ainda melhor que eles, por incrível que pareça.


Luiz Felipe, amor incondicional do papai....
.

3 comentários:

Talita Dona Perfeitinha disse...

Olá!
O Luiz Felipe já é um rapaz, né? Muito lindo!
Eu e meu marido temos Sofia de quase 2 anos e é mesmo maravilhoso ser pais.
Um abraço,
Talita.

Andrea disse...

Que lindo post ,amei !!!
Um grande abraço
Andréa

Renata disse...

Que lindo! Adorei!