quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O sabor do vinho chileno.........





De uns tempos pra cá, passei a apreciar mais o vinho, fica impossível sobreviver ao frio sem algumas doses homeopáticas de um bom vinho.
Experimentando aq e ali, descobri o bom vinho chileno. É lógico que quem vai ao Chile procura, além de neve (dependendo da estação do ano), muito vinho. O país, é de longe, o maior fabricante e exportador de vinhos da América Latina, e terceiro do mundo.
Fazendo um comparativo com algumas outras que já conheço, notei que, mesmo tendo mais de 100 anos (foi fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro), ainda preserva o método artesanal e é extremamente rústica, sem aqueles tonéis gigantes de metal que quebram um pouco o visú.
Outra coisa que me chamou atenção é que a colheita é feita com as uvas da própria vinícola. E não pense que é normal isso porque, por exemplo, aqui no Vale dos Vinhedos, as vinícolas fazem um controle de qualidade nas vinhas da redondeza pra comprá-las logo em seguida. São duas filosofias diferentes
Concha y ToroVirginia Subercaseaux, 210
PirqueSantiago, ChileFone:
(56-2) 476 52 69
http://www.conchaytoro.cl/

5 comentários:

Anônimo disse...

perito em vinhos ?
e mulheres ? tem algum conhecimento menino ? kkkkkkkk

Anônimo disse...

já sei que você é romantico, esportista, carioca, conhecedor de vinhos e comida.

agora, só falta o tel

te mandei um correi
bjaummmmmmmmm

Anônimo disse...

adoro esse vinho......
abraços

Lisa Kauffmann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvestre disse...

E vinho português? Pouca gente conhece a amplitude de ofertas e opções e ainda bem. Assim não fica caro e qualidade mantem-se.